quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Homofóbia no Brasil.


Hoje os Gays Brasileiros, vivem dramas onde não podem se expressar livremente como deveria, o índice de homofóbia cresce a cada dia, mais do que o esperando pelo IBGE. Segundo a pesquisa que foi feita no ano de 2010, a cada 2 Horas um Gay é agredido no Brasil.
Os Gays Brasileiro querem apenas ter uma vida normal como a de qualquer casal heterossexual, onde eles se perguntam qual é a diferença entre duas pessoas do mesmo sexo se beijar em via publica?
Os Brasileiros querem apenas ter o direito de casar, viver livre e etc. recentemente no Canadá foi revisada a lei que permite que os Gays andem livremente e se casem como qualquer casal normal, a lei deixa claro que qualquer agressão contra os Homossexuais é crime, e quem cometer pode pegar até 2 (Dois) anos de prisão em regime fechado e 1 (Um) ano prestando serviços comunitários. Com isso os Gays Canadenses podem ter uma vida como um casal Heterossexual.
Devido a essa lei já esta sendo aprovada em alguns países, No Brasil essa lei está em votação no Congresso Federal – Brasília, Enquanto essa lei ainda não é aprovada, os Evangélicos e Católicos compraram uma briga com os Gays e com os Deputados que estão negociando essa lei. Dados revelam que seria necessário que cada um dos grupos conseguisse o maior numero de assinaturas, aquele que conseguisse mais assinaturas a lei era aprovada ou reprovada, onde foi divulgado que os Gays conseguiram quase que 1 (Um) Milhão de assinaturas, já os Evangélicos conseguiram 2 (Dois) Milhões e Meio de assinaturas, com isso os Gays do Brasil ainda sofrem com o abuso, impunidade e o pior a violência.
Em um Shopping de Salvador um casal Gay estava conversando e apenas de mãos dadas, onde o segurança determinou que os dois se retirassem imediatamente do local, O casal foi até a uma delegacia na Avenida Tancredo Neves próximo do Shopping prestar queixa, mais não havia delegado no momento.
Em fortaleza na mesma situação dentro do Shopping, mais um casal Gay sofreu constrangimento ao serem expulsos pelo mesmo ato. Católicos e Evangélicos criticam os Gays, pois para eles, as escrituras sagrada condena essa atitude. Os Gays do Brasil lutam para poder ter mais liberdade. O número de violência contra os Gays no Brasil cresce a cada dia, e o pior que nas delegacias as queixas registradas ficam acumuladas em pilhas de papel, sendo de uma forma um preconceito em analisar e resolver o caso, pois pra eles os Gays são minoria.
Enquanto tentam achar uma solução, os Gays do Brasil sofrem a impunidade.
“Viver e tão a vergonha de ser feliz” Frase da vitima que foi expulsa no Shopping.

Semana passada esse outdoor foi colocado em uma via publica no Estado de SP, onde estar escrito: "Em Favor da Família e Preservação da espécie humana, Deus fez Macho e Fêmea".

Vendo isso o Grupo Gay do Brasil entrou com um pedido no Ministério Publico contra Calunia e Difamação, onde a Igreja que colocou esse outdoor foi punida e teve que pagar uma multa, e retirar a frase colocada no outdoor.
A Igreja responsável pela frase não quis falar a imprensa, mais informou que na Bíblia estar escrito assim. Ninguém quis comentar sobre o assunto.
Todos os anos no Brasil existe a "Parada Gay", é uma forma que os Gays encontraram de poder falar o que pensa, sair nas ruas declarando a sua opção sexual, e o único dia que eles podem se beijar em via publica sem nenhum preconceito ou ato de vandalismo, mesmo com isso os Gays tem medo de que algo aconteça durante a Parada Gay. Esse ano a Parada já aconteceu em alguns Estados como: Fortaleza, Maceió, Maranhão. Em Salvador a Parada Gay acontece no dia 11 de Setembro de 2011 ( Domingo), Segundo a GGB ( Grupo Gay da Bahia), a cantora Ivete Sangalo será a madrinha esse ano, e promete sair em cima do trio cantando em um ato de liberdade e agilidade no processo que aprova a lei a favor dos Gays. O GGB garante que esse ano será melhor do que a do ano passado, onde eles apostam que dessa vez, as Autoridades irão ouvir o grito de socorro dos Gays.
"Os Gays são Humanos e merecem uma vida digna". Desabafa o Presidente do GGB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário